



Andei desaparecida, eu sei. Mas cá estou de novo, fiéis e abnegados seguidores deste blog meio fantasma. Minha presença é solene: tem a função de convidá-los para o VII Colóquio de Psicopatologia e Saúde Pública, da Faculdade de Saúde Pública da USP, que ocorrerá nos dias 8, 9 e 10 de abril de 2011.
A programação está aí em cima, nada legível, é verdade...
Aos bons observadores, na "mesa 12" ocorrerá uma "roda de conversa" sobre Matriciamento em Saúde Mental na Saúde Pública, que contará com minha participação, bem como da assistente social Lívia Martins e do psicanalista José Eduardo Azevedo.
A ideia é podermos debater com o público presente experiências de matriciamento feito pelos Centros de Atenção Psicossocial - CAPS, dispositivos especializados no atendimento à pessoas com transtornos mentais severos e persistentes. Além da assistência especializada em saúde mental, os CAPS são os dispositivos de saúde responsáveis pela ordenação da rede de cuidados em saúde mental na saúde pública (assim como eu, meus dois colegas de mesa também gerenciam CAPS na cidade de São Paulo).
Mas o Colóquio vai muito além disso e contará com oficinas sobre justiça restaurativa, economia solidária entre outros temas socialmente relevantes.
Nos vemos por lá!